Autorização médica
Quando a obter
Precisa de obter uma autorização médica se:
- padecer de uma doença contagiosa;
- precisar de cuidados médicos ou depender de equipamento médico específico;
- tiver um problema de saúde que possa resultar numa situação de risco para a sua vida ou que possa exigir cuidados médicos especiais para a sua segurança;
- não puder utilizar os lugares na posição vertical regular;
- sofrer de uma doença ou condição física que origine comportamentos invulgares, os quais possam ter efeitos no bem-estar e conforto dos outros passageiros ou tripulação, ou que possam ser considerados um potencial perigo para a segurança do voo ou para a sua pontualidade;
- tiver um transtorno psicológico e estiver sem acompanhamento, mas precisar de assistência;
- tiver realizado uma cirurgia recentemente (incluindo quaisquer tratamentos de estética).
Obter uma autorização médica
Por favor, consulte o(a) seu(sua) médico(a) para obter uma autorização médica. Por favor, preencha o formulário A de informação médica e peça ao(à) seu(sua) médico(a) que preencha e assine o formulário B. Certifique-se de que nos envia esses formulários pelo menos 48 horas antes da partida.
Cartão de Saúde para Viajantes Frequentes [Frequent Traveller Medical Card]
Se voar pelo menos duas vezes por ano e tiver um problema de saúde, pode solicitar um Cartão de Saúde para Viajantes Frequentes [Frequent Traveller Medical Card] (FREMEC), para não ter de preencher os formulários sempre que viajar. Contudo, continuará a ser necessário que realize a sua reserva com, pelo menos, 48 horas de antecedência.
Pretende solicitar um FREMEC? Garanta que os formulários A e B estão completamente preenchidos e envie um e-mail para KLM CARES.
Fita com girassóis (para portadores de deficiências invisíveis)
A fita com girassóis oferece uma forma discreta de mostrar que é portador(a) de uma deficiência invisível. A fita permite que os passageiros com uma deficiência invisível informem discretamente os outros de que poderão precisar de apoio, ajuda ou mais tempo. A fita com girassóis não garante qualquer tipo de assistência, mas faremos o nosso melhor para ajudá-lo/a!
Gostaria de encomendar uma fita com girassóis? Pode fazê-lo na página web da Hidden Disabilities Sunflower. Certifique-se de que encomenda a sua fita com bastante antecedência, uma vez que pode demorar até duas semanas para a sua fita ser entregue.
Se precisar de assistência durante a sua viagem, pode contactar a KLM CARES.
Perguntas mais frequentes
Geralmente, a KLM não tem qualquer razão para o/a impedir de viajar se estiver a utilizar gesso.
Vai viajar de avião nas 48 horas seguintes à sua lesão e está a utilizar um gesso circular? Então, o gesso tem de ser cortado antes de viajar. Isto acontece pois existe a possibilidade de o inchaço aumentar durante o voo.
O gesso está à volta da sua perna? Não se esqueça de contactar o seu médico para a prevenção de tromboses. Para que possa elevar a sua perna durante o voo, recomendamos que reserve um apoio de pernas maior para os voos dentro da Europa. Para voos internacionais, recomendamos que reserve a classe Business pelo mesmo motivo.
Para seu conforto e segurança, recomendamos que peça ao seu médico para assinar um formulário de autorização médica. Certifique-se de que o formulário inclui a data da lesão e o tipo de gesso que tem (tala, gesso circular dividido ou gesso circular).