Perfil da empresa KLM

A KLM foi criada a 7 de outubro de 1919, sendo a companhia aérea mais antiga do mundo que ainda opera sob o seu nome original.

Grupo KLM

A KLM e a KLM Cityhopper são o centro do Grupo KLM, transportando 34,1 milhões de passageiros e 621.000 toneladas de carga. Através de uma vasta rede de 92 cidades europeias e de 70 destinos intercontinentais, as ofertas da KLM direcionam os serviços para centros económicos chave em todo o mundo.

A KLM é parceira da SkyTeam Alliance, que oferece ainda mais possibilidades aos passageiros, e juntas servem mais de 1063 destinos em 173 países. O Grupo KLM também inclui as subsidiárias integrais Transavia e Martinair. A Transavia é a companhia aérea de baixo custo líder nos Países Baixos, tendo transportado quase 9 milhões de passageiros em 2018, operando fora de Amsterdão, Eindhoven e Roterdão.

Com base no princípio de que as nossas pessoas são a chave da nossa marca, estamos convencidos de que podemos fazer a diferença ao oferecer uma experiência memorável aos nossos clientes de forma consistente. A ambição está no nosso ADN. Graças à sincera atenção que damos aos nossos passageiros, eles sentem-se reconhecidos, satisfeitos e relaxados.

Após a fusão com a Air France em 2004, a KLM seguiu o conceito de 1 Grupo Air France-KLM, 2 companhias aérea e 3 atividades principais (passageiros, carga e engenharia/manutenção). Juntamente com a Air France, a KLM tem um papel pioneiro na indústria europeia de transportes aéreos. A KLM procura obter um crescimento rentável, de modo a atingir os seus objetivos comerciais, bem como objetivos mais gerais em termos económicos e sociais.

A KLM está a impulsionar ativamente um crescimento sustentável no Aeroporto Amsterdão-Schiphol e procura ter acesso a qualquer mercado que possa melhorar a qualidade da sua rede. Adicionalmente, a KLM esforça-se por assegurar condições equitativas para todos os participantes do setor.