Reembolso em dinheiro

Já não quer fazer o seu voo planeado com a KLM? Provavelmente, deseja obter o reembolso do seu bilhete. Iremos explicar-lhe a nossa política: quando é elegível para um reembolso e como o solicitar.

Como solicitar um reembolso

Pode solicitar um reembolso em dinheiro da parte não utilizada da sua viagem através do nosso sistema de reembolsos online. Este sistema verifica se é elegível para um reembolso em dinheiro integral ou apenas parcial. Também pode contactar-nos, mas tenha em atenção que pode ser cobrada uma taxa.

Geralmente, o tempo de processamento do seu pedido é entre duas a quatro semanas. Tenha em atenção que todos os voos da sua reserva serão cancelados assim que solicitar um reembolso. Se o seu voo estiver agendado para uma data futura, pedimos-lhe que se candidate a um reembolso atempadamente. Caso contrário, a nossa tripulação de cabina pode continuar à sua espera a bordo, o que pode atrasar o processo de embarque dos outros passageiros.

Verifique o estado do seu reembolso

Já solicitou um reembolso? Pode verificar facilmente o estado do seu pedido.

Não reservou através da KLM?

Infelizmente, não pode utilizar o nosso sistema de reembolso online se tiver reservado através de uma agência de viagens. Aconselhamos a contactar a sua agência de viagens primeiro, pois esta contém a informação necessária para providenciar o seu reembolso. Pode encontrar as informações de contacto no site da agência. Se preferir, também nos pode contactar diretamente para ajudarmos a providenciar o seu reembolso.

Elegibilidade

Verifique cuidadosamente se é elegível para um reembolso em dinheiro total para evitar desilusões.

Taxas aeroportuárias

Aconselhamo-lo a pedir sempre um reembolso, mesmo se tiver um bilhete não reembolsável. Não entrou no seu voo, pode recuperar taxas aeroportuárias não utilizadas.

Voo cancelado ou atrasado

Pode sempre solicitar um reembolso em dinheiro do seu voo com a KLM nos seguintes casos:

  • O seu voo foi cancelado e não seguiu num voo alternativo.
  • Decidiu não entrar no seu voo de partida na Europa porque estava com um atraso superior a 90 minutos, e o seu voo de regresso estava agendado para o mesmo dia.
  • Decidiu não apanhar o seu voo porque houve uma alteração de horário de, pelo menos, 3 horas para os voos na Europa ou de, pelo menos, 5 horas para os voos intercontinentais.
  • Não queria voar para o seu destino final porque a ligação prevista no ponto de transferência não era possível devido a um atraso e o seu voo de ligação estava atrasado:

- Durante 90 minutos ou mais em caso de regresso no mesmo dia.

- Durante, pelo menos, 3 horas para os voos na Europa ou, pelo menos, 5 horas para os voos intercontinentais.

Quer cancelar o seu voo

Vai viajar em classe Economy ou em Premium Comfort Class? Verifique o seu tipo de bilhete para ver se pode solicitar um reembolso em dinheiro. A taxa de reserva, a taxa de reemissão (se aplicável) e os suplementos de pagamento não serão reembolsados.

  • Bilhete Light ou Standard: não reembolsável
  • Bilhete Flex: reembolsável, gratuitamente ou mediante o pagamento de uma taxa, dependendo da tarifa paga

Vai viajar em Business Class? Verifique o seu tipo de bilhete para ver se pode solicitar um reembolso em dinheiro. As condições podem variar consoante o voo. Verá as condições quando reservar o seu voo ou no seu e-mail de confirmação.

Circunstâncias extraordinárias

Pode ter de cancelar ou adiar a sua viagem devido a circunstâncias fora do seu controlo. Consoante as circunstâncias, pode pedir a prorrogação do período de validade do seu bilhete, um voucher de viagem no valor da parte não utilizada do seu bilhete ou, em alguns casos, um reembolso excecional pela forma de pagamento original:

Voucher de viagem (antes da partida do voo de partida):

  • Há um motivo médico para não poder viajar
  • No infeliz caso de um familiar próximo de um passageiro ter falecido

Prorrogação da validade do bilhete (após a partida do voo de partida):

  • Há um motivo médico para não poder viajar
  • No infeliz caso de um familiar próximo de um passageiro ter falecido
  • Se estiver a viajar com um acompanhante de viagem que infelizmente falece durante a vossa viagem

Reembolso excecional pela forma de pagamento original:

  • O seu pedido de visto foi recusado pelo governo local.
  • No infeliz caso de um passageiro ter falecido.

Se não for possível um reembolso excecional para as suas circunstâncias, pode sempre solicitar um reembolso de acordo com as regras da tarifa que adquiriu.

Solicite um reembolso do seu bilhete.

Poderá então apresentar uma reclamação junto do seu seguro de viagem pelo montante não reembolsável.

Podemos pedir-lhe que apresente provas das circunstâncias extraordinárias, por isso guarde quaisquer certificados e outra documentação que possam ser necessários.

Se pretender solicitar o reembolso de um bilhete reservado através de uma agência de viagens, aconselhamos que contacte primeiro a sua agência de viagens. Têm todas as informações necessárias para tratar do seu reembolso. Em caso de quaisquer dificuldades, pode contactar-nos para ajudarmos a tratar do seu reembolso. Pode contactar-nos através da página Contacte-nos.

Diferença de tarifa

Se tiver reservado um lugar em Premium Comfort Class ou em Business Class, mas teve de viajar numa classe inferior, pode solicitar um reembolso da diferença da tarifa assim que a sua viagem terminar. No caso de um upgrade de última hora, receberá o reembolso do dinheiro que tiver pago pelo upgrade. Viajou recentemente numa classe de viagem inferior ou recebeu um upgrade de última hora?

Solicite o reembolso da diferença de tarifa

Perguntas mais frequentes