Reembolsos para opções adicionais

Agendou uma opção adicional mas não a usou? Peça um reembolso! Iremos explicar quando é elegível e como pode reaver o seu dinheiro.

Como solicitar um reembolso

Pode solicitar facilmente um reembolso para as suas opções adicionais no nosso sistema de reembolso online. Este sistema verifica se é elegível para um reembolso. Também nos pode telefonar, mas, por favor, tenha em atenção que poderá ser cobrada uma taxa.

O seu pedido será processado em 7 dias.

Verifique o estado do seu reembolso

Já solicitou um reembolso? Pode verificar facilmente o estado do seu pedido.

Não reservou através da KLM?

Infelizmente, não pode utilizar o nosso sistema de reembolso online se tiver reservado através de uma agência de viagens. Aconselhamos a contactar a sua agência de viagens primeiro, pois esta contém a informação necessária para providenciar o seu reembolso. Pode encontrar as informações de contacto no site da agência. Se preferir, também nos pode contactar diretamente para ajudarmos a providenciar o seu reembolso.

Elegibilidade

Por favor, verifique primeiramente se é elegível para um reembolso, de modo a evitar desilusões.

Reserva de lugar regular

Reembolsaremos os custos de reserva do seu lugar regular se:

  • Solicitar um reembolso 24 horas após comprar a opção
  • O seu voo da KLM tiver sido cancelado
  • O tipo de avião do seu voo com a KLM tiver mudado
  • Tiver estado num voo interrompido ou cancelado operado pela KLM ou pela parceira SkyTeam e, portanto, tiver perdido o seu voo intercontinental de ligação da KLM
  • Lhe tiverem atribuído um lugar diferente
  • Tiver reservado um lugar num voo operado pela KLM, mas tenha mudado para um voo que não seja KLM

Leia as condições de reserva de lugares na íntegra

Lugares extra confortáveis em Economy Class

Iremos reembolsar os custos do seu lugar em Economy Comfort, um lugar com espaço adicional para as pernas, um lugar numa fila de 2 lugares, ou um lugar na secção dianteira, se:

  • Solicitar um reembolso 24 horas após comprar a opção
  • O seu voo da KLM tiver sido cancelado
  • O tipo de avião do seu voo com a KLM tiver mudado
  • Tiver estado num voo interrompido ou cancelado operado pela KLM ou pela parceira SkyTeam e, portanto, tiver perdido o seu voo intercontinental de ligação da KLM
  • Tiver mudado o seu voo com a KLM, e comprado o mesmo tipo de lugar para este novo voo
  • Tiver mudado o seu voo com a KLM, e o mesmo tipo de lugar não estiver disponível no novo voo

Leia as condições para lugares extra confortáveis na íntegra

Bagagem adicional

Pode pedir um reembolso no prazo de 24 horas após comprar a sua bagagem adicional ou se tiver reagendado um voo que não é operado pela KLM.

Leia as condições para bagagem adicional na íntegra

Refeições à la carte

O seu voo foi cancelado ou reagendado, e a sua refeição à la carte não estava disponível no seu voo alternativo? Nesse caso, pode pedir um reembolso.

Ler as condições para refeições à la carte na íntegra

Acesso ao KLM Crown Lounge 25

Pode pedir um reembolso do acesso ao KLM Crown Lounge 25 que adquiriu se:

  • Pedir um reembolso 24 horas após comprar a opção
  • Não tiver entrado no KLM Crown Lounge
  • Tiver atualizado para Business Class, por isso, o acesso ao lounge está agora incluído no seu bilhete

Leia as condições de acesso ao lounge na íntegra

Wi-Fi a bordo

Reaver o dinheiro do seu voucher Wi-Fi é fácil.. Iremos reembolsar o dinheiro automaticamente se não usar o voucher no seu voo. Se tiver comprado um voucher com sucesso, mas nunca tiver recebido o código do voucher, também pode receber um reembolso automático no prazo de uma semana.

Leia as condições para Wi-Fi a bordo na íntegra

Programa de Impacto de CO₂

O seu voo foi cancelado e não seguiu num voo alternativo? Pode solicitar um reembolso.

Ler as condições do Programa de Impacto de CO₂