Contas Air France e KLM
Termos e Condições para contas da Air France e KLM
Estes Termos e Condições informam-no/a acerca de como pode utilizar a sua conta da Air France ou KLM. Também descrevem o modo como a Air France e a KLM irão utilizar os dados do seu perfil para serviços existentes e novos.
1. Registo da sua conta
A Air France e a KLM permitem-lhe criar uma conta que pode ser usada tanto em airfrance.com como em KLM.com. Para se registar, é necessário introduzir determinados dados pessoais.
Quando registar uma conta em airfrance.com ou em KLM.com, é importante respeitar as seguintes regras. Não poderá:
- criar uma conta utilizando informações pessoais falsas
- criar uma conta para outra pessoa que não você próprio/a
- criar mais do que 1 perfil pessoal
- criar uma conta se tiver uma idade inferior a 12 anos
- partilhar a sua palavra-passe, permitir que terceiros acedam à sua conta ou fazer algo que coloque em causa a segurança da sua conta
Adicionalmente, é importante manter as suas informações pessoais precisas e atualizadas. Isto é relevante porque as suas informações pessoais serão usadas quando reservar bilhetes online em airfrance.com ou em KLM.com
2. Como a Air France e a KLM utilizam as informações do seu perfil
A Air France e a KLM irão apenas utilizar as informações do perfil para efeitos de pré-preenchimento em diversas aplicações nos nossos websites, e para lhe enviar ofertas e e-mails comerciais no caso de ter subscrito as suas newsletters.
3. Use of your account
A Air France e a KLM pretendem oferecer aos visitantes frequentes uma experiência de reserva e check-in mais intuitiva, permitindo uma navegação melhorada aos nossos websites com a utilização de uma conta da Air France ou KLM.
Pode utilizar as informações armazenadas no seu perfil sempre que:
- fizer uma reserva online
- gerir a sua reserva
- fizer check-in online
Apenas poderá fazer uso de dados de perfil pré-preenchidos se estiver com a sessão iniciada em airfrance.com ou em KLM.com. Iremos sempre notificá-lo/a quando uma das nossas aplicações recuperar os dados do seu perfil. Poderá sempre eliminar ou substituir as suas informações pessoais.
Num futuro próximo, iremos proceder à atualização de diversas outras aplicações. Tal irá possibilitar que as suas informações de perfil sejam usadas em aplicações relacionadas, sempre que forem relevantes. Poderá fazer atualizações diretas ao seu perfil a partir destas aplicações.
4. Informações de reservas
Um dos principais benefícios de utilizar a conta Air France ou KLM é a possibilidade de aceder diretamente às suas reservas em airfrance.com ou em KLM.com. É possível aceder às suas reservas efetuadas em ambos os websites, independentemente do website utilizado para iniciar a sessão na sua conta.
Atualmente, as reservas com a Air France ou a KLM que não sejam efetuadas em airfrance.com ou em KLM.com, não ficarão automaticamente visíveis na vista geral de reservas. Poderá, contudo, associá-las à sua conta. Futuramente, estas reservas serão automaticamente apresentadas na sua vista geral de reservas. Iremos igualmente aumentar a vista geral de reservas no sentido de incluir uma lista de reservas passadas e outras reservas de produtos relacionados.
5. Informações do passaporte
As informações do passaporte podem ser armazenadas no seu perfil de conta. Quando fizer reservas online, check-in online ou gerir as suas reservas online, poderá pré-preencher todas as informações de passaporte necessárias para o seu destino. Num futuro próximo, será também possível usar as informações do passaporte do seu perfil nas máquinas de self check-in da Air France e KLM.
De acordo com legislação em vigor, todas as companhias aéreas são obrigadas a fornecer, antes da partida, os dados dos passaportes dos seus passageiros, designados por Informações Antecipadas sobre Passageiros (API), às autoridades de determinados países. A Air France e a KLM oferecem a opção de armazenar as suas API na sua conta, facilitando um processo de reserva mais rápido através do pré-preenchimento das API e das informações do passaporte.
Fazemos notar que é da sua responsabilidade manter atualizadas as informações do passaporte no seu perfil. Tal é importante dado que a existência de informações de passaporte incorretas pode causar-lhe problemas quando passar pela alfândega do seu aeroporto de destino.
6. Informações de pagamento
Tem a opção de armazenar o seu método de pagamento preferencial e dados associados no seu perfil, como o pagamento através de cartão de crédito. Poderá utilizar estas informações pré-preenchidas quando adquirir bilhetes ou outros produtos relacionados no website.
Levamos muito a sério o armazenamento seguro das suas informações de pagamento. Todos os dados de pagamento são armazenados em ambientes seguros e altamente discretos. Se suspeitar que os seus dados de pagamentos tenham sido utilizados indevidamente, deverá sempre contactar o nosso apoio ao cliente. Em quaisquer circunstâncias, poderá sempre eliminar quaisquer dados de pagamento do seu perfil através de alguns passos simples. As eliminações dos dados de pagamento são permanentes e não podem ser revertidas. Se pretender fazer um pagamento online novamente, ser-lhe-á solicitado que volte a introduzir os dados de pagamento.
Se detetarmos um início de sessão fraudulento na sua conta, iremos bloquear de imediato a conta e contactá-lo/a através do endereço de e-mail indicado.
Atualmente, permitimos apenas o armazenamento de 1 método de pagamento. Futuramente, começaremos a facilitar o armazenamento de múltiplos métodos de pagamento.
7. Preferências de viagem
É possível indicar as suas preferências de viagem na sua conta Air France ou KLM. Estas incluem:
- o seu aeroporto de partida habitual
- o seu destino preferencial
- as suas preferências de lugares
- as suas preferências de refeição
O objetivo principal destas preferências de viagem é contribuir para um processo de reservas mais fácil. Quando subscrever as nossas newsletters comerciais, as suas preferências de viagem podem ser usadas para otimizar as ofertas relevantes para si.
8. Subscrições via e-mail
No seu perfil pode gerir as suas subscrições via e-mail da Air France e KLM. Após o registo, poderá subscrever todas as newsletters.
Se não pretender receber e-mails indesejados, poderá sempre remover a subscrição na página Meu perfil. Também poderá remover a subscrição clicando na ligação existente no rodapé de quaisquer newsletters que receber por e-mail da Air France ou KLM.
Quando subscrever uma newsletter, irá receber a newsletter do website do país que utilizou para criar a conta. Atualmente, não é possível receber uma newsletter de um país diferente ao utilizado para o registo.
Futuramente, serão acrescentadas mais subscrições via e-mail e será possível selecionar newsletters e ofertas comerciais de outros países.
9. Companheiros de viagem
Na página Meu perfil, poderá armazenar dados e preferências relativos aos companheiros de viagem com quem viaja frequentemente. Desta forma, poderá facilmente adicionar os membros da sua família, colegas ou amigos a uma reserva que estiver a efetuar online. Lembre-se que todos os dados pessoais dos passageiros têm de ser inseridos exatamente como indicados nos seus passaportes. Quando, no papel de titular da conta, fizer uma reserva para outros passageiros, terá de se certificar que indica os dados pessoais corretos dos seus companheiros de viagem.
É também possível guardar os endereços de e-mail dos seus companheiros de viagem. Estes endereços de e-mail não serão utilizados para outros fins que não o do pré-preenchimento de formulários no momento de uma reserva. Os endereços de e-mail não serão usados para enviar ofertas comerciais e/ou outros e-mails.
10. Eliminação da sua conta
Pode apagar a sua conta ao informar o Departamento de Privacidade através do seguinte endereço de e-mail da Air France: mail.data.protection@airfrance.fr ou da KLM: KLMPrivacyOffice@klm.com. Assim que a sua conta tiver sido eliminada, todos os seus dados pessoais serão removidos das bases de dados da Air France e KLM. A eliminação da sua conta é permanente e não poderá ser revertida.
As reservas atuais e passadas, assim como as transações financeiras que tenha efetuado online com a Air France ou KLM, não serão removidas do nosso sistema.
Se não utilizar a sua conta por um período de 24 meses consecutivos, a sua conta será apagada automaticamente.
Se tiver subscrito alguma das newsletters da Air France ou KLM, continuará a recebê-las. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento, ao clicar no link de cancelamento de subscrição localizado no rodapé de cada e-mail referente à newsletter.
Pode sempre criar uma conta nova ou registar-se novamente para receber a newsletter.
11. Privacidade
12. Disposições gerais
- A Air France e a KLM reservam-se o direito de cancelar ou alterar as funcionalidades e/ou os procedimentos de uma conta Air France ou KLM e/ou os presentes Termos e Condições.
- Não podem ser apresentadas reclamações contra a Air France e a KLM por parte de titulares de conta em resultado de alterações legalmente exigidas e específicas de cada país. A notificação de alterações e modificações aos presentes Termos e Condições será enviada através da conta Air France ou KLM. Os presentes Termos e Condições e quaisquer alterações devem considerar-se como aprovados por si se continuar a utilizar uma conta Air France ou KLM. Se não aceitar as alterações, poderá cancelar a sua conta de acordo com o artigo 10.
- A Air France e a KLM não aceitam quaisquer responsabilidades relativamente a danos, atrasos ou perdas decorrentes ou relacionadas com a utilização de uma conta da Air France ou KLM ou de quaisquer dados (incorretamente) armazenados por si, salvo se tais danos ou perdas ocorrerem devido a negligência da Air France e KLM, ou tiverem sido causados deliberadamente e com conhecimento dos potenciais danos resultantes por parte da Air France e KLM. Quaisquer reclamações devem ser dirigidas diretamente à Air France e KLM.