Inquéritos de satisfação e de conformidade

A KLM trabalha continuamente para melhorar a qualidade do seu serviço. Realizamos inquéritos para medir a satisfação dos clientes, bem como a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Principais inquéritos

Levamos a cabo 3 inquéritos principais dirigidos a uma amostra de clientes que viajaram recentemente com a KLM:

  • Os inquéritos de satisfação NeXT, enviados por e-mail a uma grande amostra dos nossos clientes
  • Inquérito de conformidade do serviço Quality Observer, destinado aos clientes Flying Blue Elite e Flying Blue Elite Plus, para medir e melhorar a conformidade dos nossos serviços em cada fase do percurso do cliente
  • Inquéritos do Flying Blue para medir a satisfação do nosso programa de fidelização

Todos os inquéritos são realizados pelas agências de estudos Kantar e Qualtrics. Os endereços de e-mail oficiais da Qualtrics sãonoreply@qemailserver.comouno-reply@qualtrics-survey.com. Além disso, podem ser utilizados endereços de e-mail terminados em @klm.com.

Realizamos também outros estudos

  • Estudos relativos à conceção e ao design dos nossos produtos e serviços
  • Estudos sobre a qualidade da interação com todos os nossos serviços
  • Inquéritos de satisfação sobre componentes específicos da viagem (produto Air-Rail, voos em companhias aéreas parceiras)

Participamos em estudos de terceiros, como a IATA ou o Aeroporto Schiphol de Amesterdão. Além disso, realizamos vários estudos ad hoc com agências como Beautiful Lives, CSpace, Miles Research, Insites Consulting / Human8 e Added Value.

Trabalhamos com institutos de investigação que estão sujeitos ao Código Internacional de Conduta para Estudos de Mercado, cujas regras são definidas pela Esomar, a associação internacional de estudos de marketing. Respeitamos a legislação em vigor em matéria de proteção de dados. Não reutilizaremos os seus dados pessoais e respostas para fins comerciais sem o seu consentimento.