A sua privacidade e segurança
Websites e números de telefone oficiais
Como reconhecer os e-mails da KLM
A KLM apenas lhe enviará 3 tipos de mensagens:
- Mensagens comerciais: estes e-mails transmitem informações sobre promoções, ofertas especiais, novos destinos e serviços prestados pela KLM. Apenas irá receber estes e-mails depois de se registar. Nunca lhe serão pedidos dados pessoais como resposta a estes e-mails. Será redirecionado/a para o website da KLM para concluir quaisquer ações necessárias.
- Informações sobre a sua viagem: se reservou uma viagem, poderá receber um e-mail a solicitar que forneça alguns dados exigidos pelas autoridades do país de destino. Também lhe iremos enviar um e-mail a relembrá-lo/a do check-in. Estes e-mails contêm sempre algumas informações que reconhecerá (por ex.: o número da sua reserva ou o seu número Flying Blue). Será redirecionado/a para o website da KLM para concluir quaisquer ações necessárias.
- Mensagens da KLM a convidar para participar num inquérito da KLM para medir a satisfação ou conformidade do serviço, tais como o "Observador de Qualidade". Leia mais sobre os inquéritos da KLM para saber qual o conteúdo dessas mensagens e de que endereços de e-mail são enviadas.
Endereços de e-mail fidedignos da KLM
Os e-mails enviados pelos endereços de e-mail abaixo listados são e-mails genuínos da KLM e são utilizados com mais frequência para comunicar.
- mail@klm-info.com
- KLM@klm-info.com
- klm_germany@klm-mail.com
- klm_deutschland@klm-mail.com
- Endereços de e-mail terminados em @klm-mail.com
- Endereços de e-mail terminados em @account-klm.com
- Endereços de e-mail terminados em @infos-klm.com
- Endereços de e-mail terminados em @ici-klm.com
- Endereços de e-mail terminados em @account-airfrance.com
- Endereços de e-mail terminados em @infos-airfrance.com
- Endereços de e-mail terminados em @info-airfrance.com
- Endereços de e-mail terminados em @service-airfrance.com
- Endereços de e-mail terminados em @ticket-airfrance.com
- Endereços de e-mail terminados em @connect-passengers.com
- Endereços de e-mail terminados em @bluebiz.com
- Endereços de e-mail terminados em @klm.com
Por vezes, podemos também enviar-lhe um e-mail a partir de um destes endereços de e-mail:
- klm_nederland@kIm-mail.com
- Jij_KLM@kIm-email.com
- jijenklmtoolbox@klm-email.com
- kIm_bluebiz@klm-email.com
- klm_blueline@klm-email.com
- KLM_Business_Update@kIm.com
- connectingchina@klm.com
- klm_nederland@klm.mail.com
- yourworld@yourworld.kIm.com
- KLM_highlights@klm-mail.com
- Klm_nederland@kIm.mail.com
- email@kIm-mail.com
- klm_luxembourg@klm-mail.com
- klm_belgie@kIm-mail.com
- kIm_belgique@kIm-mail.com
- klm_austria@klm-mail.com
- noreply_CSD@kIm.com
- noreply@gemailserver.com
- do_not_reply@info-flyingblue.com
- reservations.Japan@websupportklm.com
- AFKLMservices@iscits.com
- noreply@klmonline.com
- no-reply@qualtrics-survey.com
Como reconhecer um e-mail ou uma mensagem falsos da KLM
Recebeu um e-mail sobre um voo que não reservou? Ou recebeu uma mensagem que, de alguma forma, lhe parece um e-mail falso? Isto pode ser uma tentativa de resgatar os seus dados pessoais (também conhecido como phishing), infetar o seu computador ou incentivá-lo/a a participar numa lotaria ou passatempo falsos. Os e-mails falsos podem parecer exatamente iguais aos e-mails reais da KLM.
É possível reconhecer estas mensagens através dos seguintes aspetos:
- ausência de uma saudação pessoal;
- solicitação de resposta urgente;
- erros gramaticais e ortográficos;
- existência de uma ligação para um endereço web desconhecido.
Exemplos de e-mails falsos
Infelizmente, estão a ser enviados vários e-mails falsos, que aparentam ter como remetente a KLM. Este não é o caso. Por exemplo:
- E-mails enviados por reply@blue55.squadrupee.com e por outras partes não são da KLM e contêm um passatempo que não foi iniciado pela KLM. As ligações no e-mail redirecionam para http://blue13.squadrupee.com, que não pertence à KLM.
- E-mails enviados por advertentie@deltrk.com e por outras partes não são da KLM e contêm um passatempo que não foi iniciado pela KLM. As ligações no e-mail redirecionam para http://trk.lasurk.com/ ou giveaways-web.com/, que não estão ligados à KLM.
Como tratar e-mails falsos da KLM
Recomendamos que não responda a estes e-mails, que não clique em quaisquer ligações, que não abra quaisquer anexos e que não forneça quaisquer informações pessoais.
Informe-nos!
Campanhas enganosas nas redes sociais
Também pode deparar-se com campanhas enganosas nas redes sociais (incluindo no WhatsApp), a oferecer bilhetes prémio ou bilhetes com tarifas reduzidas. Estas podem incluir as campanhas “Gostar e Ganhar”. Recomendamos vivamente que não participe em quaisquer campanhas que não tenham sido publicadas numa das contas verificadas da KLM nas redes sociais. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos através das redes sociais.