Condições para viagens organizadas

Para lhe oferecermos uma viagem completa, trabalhamos em conjunto com vários parceiros. Leia aqui sobre as regras implementadas pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu relativamente a viagens organizadas e serviços de viagem conexos.

Serviços de viagem conexos

A KLM tem parcerias com várias entidades de forma a oferecer-lhe uma viagem completa. A KLM torna possível reservar serviços de viagem adicionais com os seguintes parceiros da KLM, através de um link no website da KLM ou na app da KLM:

Se reservar um serviço de viagem adicional de um dos parceiros da KLM acima através do link da KLM apresentado no website do parceiro em associação de marcas (onde a informação sobre o seu destino e datas de viagem já foi preenchida) e se o fizer até 24 horas após ter recebido a confirmação do seu bilhete de avião reservado com a KLM, então, esse serviço de viagem adicional torna-se parte de um serviço de viagem conexo no âmbito do significado da Diretiva de Viagens Organizadas.

Irá ser-lhe exibida a seguinte informação legal exigida num banner no website do parceiro da KLM: “Se, após selecionar e pagar um serviço de viagem, reservar serviços de viagem adicionais para a sua viagem ou férias através do parceiro da KLM, Booking.com, Cartrawler ou GetYourGuide, NÃO irá beneficiar dos direitos aplicáveis ao abrigo da Diretiva (EU) 2015/2302. Portanto, a KLM não será responsável pela prestação adequada desses serviços de viagem adicionais. Se surgirem problemas, por favor, contacte o fornecedor de serviço da KLM em causa, Booking.com, Cartrawler ou GetYourGuide.”

No entanto, se reservar serviços de viagem adicionais através deste website até 24 horas após ter recebido a confirmação da sua reserva da KLM, esses serviços de viagem tornam-se parte de um serviço de viagem conexo. Nesse caso, a KLM tem, conforme exigido pela legislação da UE, proteção em vigor para reembolsar os seus pagamentos à KLM por serviços não realizados devido a insolvência da KLM e, se necessário, para o seu repatriamento. Agradecemos que tenha em atenção que isso não estipula um reembolso em caso de insolvência do prestador de serviço em causa.

A KLM subscreveu a proteção de insolvência com a Stichting Garantiefonds Reisgelden (SGR), Admiraliteitskade 73B, Roterdão, Países Baixos.

Os viajantes poderão contactar essa entidade ou, se aplicável, a autoridade competente, caso os serviços sejam recusados em caso de insolvência da KLM.

Atenção: essa proteção de insolvência não cobre contratos com partes que não a KLM, que possam ser realizados apesar da insolvência da KLM.

Diretiva (EU) 2015/2302 conforme transposição para a lei nacionalhttps://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/PDF/?uri=CELEX:32015L2302&from=EN